sábado, novembro 26, 2005

Chamar... Um Sonho... É pouco!




Lília, Linda!

É mesmo verdade!...

Existem fadas!... E com asas!...

Ontem à noite fui envolvida pelas asas de uma fada linda, com tanta magia e tanta ternura que , ao longo de hora e meia, cheguei a acreditar que me tinha transformado numa princesa!

Era uma fada de azul vestida, os cabelos ruivos faziam sobressair uma face linda, rosada e com brilhinhos que mais pareciam estrelinhas. Encontrava-se num palco e cantava, como só as fadas com asas o sabem fazer!

Tive muita pena de não me ter conseguido "posto pequenina", do tamanho de todos os príncipes e princesas alentejanos que faziam parte da corte do Cinema Municipal de Castro Verde, principalmente ser a princesa Carlota... O príncipe Tiago foi tão corajoso ao responder ao apelo da fada, eu sei que o seu príncipe é insubstituível mas o Tiago... pareceu-me ( que me desculpe o príncipe ausente) bastante decidido a fazê-lo.

Quem me dera ter estado em cima daquele palco a deitar confetis por cima dos músicos! Quem me dera ter feito parte daquele cortejo de príncipes e princesas que, levados pela sua mão e pela mão do trompetista, chegou ao palco com "pompa e circunstância"!

Por momentos ainda pensei, enquanto a fada circulava pela corte: "Está a aproximar-se e vai-me dizer " Põe-te pequenina" tal como a fada pediu ao trompetista e ele ficou pequenino . Pode ser que consiga entrar no grupo. Mas não...eu estava na última fila... infelizmente não consegui!

Foi lindo!...Lindo!...Lindo!... Cantaram "Oh...Oh..." Percorreram o palco, entraram e saíram dele, como se fosse um desfile de coches...

Devo ter sido dos príncipes e princesas, que ficaram sentados, quem mais dançou, cantou, dançou e gritou bem alto o que a fada pedia.

Quando tudo acabou não esqueci de entregar a esta fada linda ( que com o seu talento, garra e presença enormes, cantou, dançou, saltou, brincou, sorriu, acarinhou, cativou todo o povo e realeza presentes) os beijinhos enviados pelas princesas que ficaram em casa.

Entreguei o beijo da Carminho, da Lena, da Tânia e mais beijinhos entregaria se me tivesse sido pedido. Estejam descansadas princesas a fada retribuiu-vos.

Foi Lindo!... Lindo!... Lindo!... Não foi só... Eu tive um sonho!

Chamar-lhe... Um Sonho... É pouco!

Muito Obrigada Lília!

Um beijo

Mena

Tenho tanta pena de não ter levado o meu raminho de alfazema e as minhas romãzitas para oferecer à fada! A corte soube retribuir-lhe tão bem tudo o que deu em palco e eu!... A lembrar-me da minha alfazema... Tenho a certeza que as suas mãozinhas tão branquinhas e macias ( eu senti-as) iriam ficar bem perfumadas!

18 Aplausos:

Blogger Rosmaninho aplaudiu...

Esta mensagem é só para pedir muitas, muitas, muitas e muitas desculpas à Lurdes, esteja descansada... eu também entreguei o seu beijinho, não me esqueci de si, só que ao escrever... cabeça tonta... não escrevi o seu nome. Não sei como repôr esta minha falha.
Um beijo
Mena

novembro 26, 2005 11:04 da manhã  
Anonymous Anónimo aplaudiu...

Olá a todas,

Venho a este cantinho partilhar com vocês, o espectáculo de ontem de Castro Verde. O musical foi mais uma vez maravilhoso e espectacular... ;) a Lília estava uma verdadeira princesa e sempre cintiliante que nem uma estrela brilhante do céu... os seu fans mais pequeninos (os meninos e as meninas da assistência) também estavam todos felizes, eufóricos e contentes e colaboravam imenso, foram sem dúvida uns verdadeiros principes e princesas.

Recomendo a todos, que não percam estas belas Melodias que encantam miúdos e graúdos com a Disney.

Mil Beijinhos da Mónica e Clara

novembro 26, 2005 4:03 da tarde  
Anonymous Anónimo aplaudiu...

Olá Mena

Ao ler as tuas palavras,é como tivesse lá estado.Muito,muito obrigada por esta partilha emocionada e tão linda do espectáculo MAGICO da nossa Fada Princesa!!Deve ser mesmo UM SONHO...assistir a tanta magia,a tanto talento,é mesmo para voar até ás nuvens.Um bom fim de semana,beijinhos com o carinho de sempre,e mais uma vez muito obrigada

(P.S -Monica e Clara,também obrigada pela vossa partilha de emoções neste cantinho tão especial.Beijinhos)

Olá Lília

Muitos,muitos,muitos parabéns pelo espectáculo de ontem!!!!
Eu já sabia que ias brilhar assim...,mas ainda consegui ficar mais feliz e com mais orgulho ao ler as palavras da Mena,ao ouvir as palavras da Mena á pouco ao telefone.
Consegues sempre surpreender,consegues sempre fazer melhor que nós já sabemos que és capaz.Consegues encantar sempre mais...
Espero em breve entrar neste SONHO,e tal com a Mena voar nas asas de uma Fada,nas asas de um anjo,e voltar a ser pequenina!!
Mais uma vez Parabéns!
Beijinhos repletos da admiração(que não para de crescer),e do imenso carinho e ternura de sempre para ti,e também para o teu principe

novembro 26, 2005 5:27 da tarde  
Anonymous Anónimo aplaudiu...

Parabéns Lília, pela noite de ontem, em Castro Verde.
Os meus pais falaram que foi um lindo espectáculo.
As fotografias que me mostraram, apesar de desfocadas - o meu pai ainda é um aprendiz ih, ih,ih :))) - mostram que foi tudo muito bom.
João

novembro 27, 2005 12:20 da manhã  
Anonymous Anónimo aplaudiu...

Olá Mena!

Muito obrigada por este "relato" tão completo e emocionado, do que viveu ontem em Castro Verde. Só de ler as suas contagiantes palavras, fiquei com a nítida sensação que estive lá fisicamente... sim, porque de coração estive e estou sempre com os meus artistas queridos.
Não tenho a menor dúvida que a nossa linda "Fadinha", encantou toda aquela plateia de gente de todas as idades. Ninguém lhe fica indiferente! *****
Estou desejosa que chegue o meu dia... dia que vou poder viver ao vivo e a cores este sonho... mas, já faltou mais...

Mais uma vez, Parabéns e obrigada, Querida Lília, por tudo o que nos proporcionas com toda a tua arte! Um grande beijinho repleto da admiração e do carinho de sempre, para ti e para o Mané. Até Sempre!*****

Para si Mena, mais uma vez agradeço toda esta partilha... quanto ao esquecimento do meu nome na mensagem, não tem com que se preocupar, nem pedir desculpas... o importante é que os meus desejos e das restantes amigas, foram consigo... no seu coração.

Beijinhos para todos e votos de que passem um feliz domingo.

P.S. Agradeço também à Mónica e à Clara Belo, terem vindo a este cantinho, partilhar com todos, as emoções vividas. *****

novembro 27, 2005 1:57 da manhã  
Anonymous Anónimo aplaudiu...

Bom Domingo, Lília!

Realmente o espectáculo foi uma maravilha! A conjugação de música, voz, interacção com o público, cenário resulta de uma forma que considero fantástica.
Dou a todos os meus parabéns pela inovação e qualidade.
Seria bom que existisse uma maior divulgação deste espectáculo.
"Espanta Espíritos", penso que será o nome da agência que o promove e que tem o nº de telefone 96 71 23 399, merecia ser contactada mais vezes, quer pela Comunicação Social quer por outras entidades públicas ou privadas. Assim, estou certo, muitas crinças e adultos do nosso país ficariam deliciados tal e qual eu fiquei com as melodias da Disney no "Eu tive um sonho".
Carlos

novembro 27, 2005 9:37 da manhã  
Anonymous Anónimo aplaudiu...

Olá a todos!
Também eu tive oportunidade de ver, este espectaculo, e foi muito bom! Tenho muita pena, disto não ter uma maior aceitação, ao nivel das camaras, e que o Algarve até agora não tenha sido receptivo a este sonho... gostava de proporcionar a muitas crianças, uma noite de magia, fantasia e diversão... até pk são poucas as crianças que tem oportunidade de sonhar e entrar num mundo de magia e fantasia, outras nem sabem o que isso é... enfim...
Quanto ao espectaculo, achei este mais maduro, um pouco diferente. Como sempre cantei, dancei, sorri, sonhei... entrei num mundo que não é o meu, deixando para tras todas as preocupações.
Foi uma noite muito bem passada, em que as estrelas tapadas no céu, encontravam-se a brilhar em cima do palco, proporcionando a todas as pessoas, uma noite iluminada.
Mena, gostei muito do bocadinho que estive consigo, foi um prazer, com o seu marido tb.
Continuo a fazer montagens lindas (apesar de nao perceber,lollol) são maravilhosas.
Beijos mt grandes para todos ********************************

Cátia

novembro 27, 2005 1:51 da tarde  
Blogger Rosmaninho aplaudiu...

Muito Bom Domingo, Lília, Mané e todos que vos aplaudem, aqui!

Não sei se já se aperceberam por isso estou aqui, para se tal acontecer, vos dizer que basta clicar nas imagens que vou deixando para elas aumentarem. Apesar de algumas estarem desfocadas "azelhice " de fotógrafo caseiro, se forem clicadas percebe-se um pouco melhor o que elas contêm. Também na barra lateral, à direita, onde diz "Aqui, Lília e Mané são aplaudidos" podereis visualizar, clicando nas palavras que lá estão, as brincadeiritas que tanta alegria me dão ao fazê-las e que me fazem sentir feliz por todos gostarem delas, apesar de muito simples.
Um beijo
Mena

novembro 27, 2005 3:00 da tarde  
Anonymous Anónimo aplaudiu...

Olá Mena,
Olá amiguinhas lindas,
Um olá especial à Mónica, Clara Belo e Cátinha, que bom vê-las por aqui, obrigada por também aqui virem deixar um pouquinho do aroma de magia que viveram junto da nossa querida Fadinha!

Mena*********através do seu "relato" maravilhoso, cheio de emoção mas simultaneamente tão real, eu tive a certeza de que também estive no Cine Teatro de Castro Verde! A cada palavra eu imagino a magia, a ternura, a generosidade, a sensibilidade imensas da nossa querida Lília, encantando pequenos e grandes e "rendendo" todos ao seu imenso talento! Imagino também a beleza do piano, da percussão, do trompete...todos 1000% empenhados e unidos em levar as crianças a viver esse sonho de magia, através da música e das canções...faço votos para que este projecto tão valioso seja cada vez mais divulgado, podendo assim encantar muitas e muitas crianças!

Mena, receba um enorme Bem Haja, por nos ter levado no seu coração, pelo cuidado especial que teve em nos permitir viver também estas emoções que tanto queríamos viver!

Para a linda, linda Lília...Mil Bravos, mil Parabéns, sobretudo pela capacidade imensa e inesgotável de dares sempre mais de ti, com uma enorme generosidade e sempre cada vez melhor! Mil beijinhos ternurentos e a minha crescente admiração, para ti e para o Mané!

Beijinhos muito grandes a todos,
Lena

PS- Mena, mais um obrigada...por através deste espaço me ter proporcionado esta imensa alegria: poder partilhar, poder "deitar para fora" todas estas emoções proporcionadas pelos nossos Artistas Queridos!Sabe tão bem...

novembro 27, 2005 3:47 da tarde  
Anonymous Anónimo aplaudiu...

Oláa:)
Obrigada Mena por esta msg tão linda e por as montagens...que mais posso dizer? Fantásticas!!!:):)
Infelizmente não pude ir, mas pelo que li e ao ver as fotos, consigo imaginar-me naquele cineteatro e consigo sonhar e estar num mundo completamente diferente do meu, que é o que sinto quando oiço a Lília cantar! Cada vez o orgulho que sinto por eles é maior e maior!!:)
Estou desejosa também de mais uma vez ver este espectáculo e sonhar também!
E só espero que haja mais e que as Câmaras apoiem mais este espectáculo, para também mais crianças terem a oportunidade de se deliciar com ele e sobretudo sonhar!!!
Beijinhos gandisss para todos,
Patrícia*******

novembro 27, 2005 4:25 da tarde  
Anonymous Anónimo aplaudiu...

Boa noite Mena
Venho aqui para lhe dar os parabéns pelo excelente blog que criou para a Lília e para o Mané.
Aqui há alegria.
Aqui há ternura.
Aqui há amor.
Aqui há vontade de escrever.
Aqui há fotografias actuais.
Aqui há novidades.
Aqui há muita cor (preto, dá tristeza…)
Aqui foi dada voz (escrita) a quem quer dar a sua opinião.
As diferenças têm de ser saudadas e é por isso que me deu esta vontade de lhe transmitir esta minha alegria.

Bem haja!
Margarida

novembro 27, 2005 8:58 da tarde  
Anonymous Anónimo aplaudiu...

Bem Haja Mena!
Este blog realmente demonstra grande carinho.
Lamento apenas que Margarida afirme que o "preto, dá tristeza", o Site Oficial do Mané é preto, mas não foi por isso que não deixaram, nem deixarão de vir dele enormes alegrias. Apoiar, não é denegrir o site de um musico/cantor/compositor com o talento do Mané.
Obrigada por partilhar connosco as emoções que viveu na passada sexta feira no espectáculo da Lilia.

novembro 27, 2005 10:09 da tarde  
Blogger Rosmaninho aplaudiu...

Vamos aplaudir Lília e Mané!
Neste blogue, agradeço que não existam comparações com outros blogues ou sites. A minha intenção é somente aplaudir e não comparar.
De forma alguma gostaria de ver-me forçada a excluir mensagens onde existam comparações.
Um beijo e bem hajam por aqui terem
também aplaudido a Lília e Mané.

Mena

novembro 28, 2005 12:02 da manhã  
Anonymous Anónimo aplaudiu...

Oh..Oh..Oh..Oh..vamos Dançar!
Oh..Oh..Oh..Oh..vamos Dançar!
Tudo o que aconteceu,em Castro Verde,a Mena descreve primorosamente,e a beleza e a sequência das fotos,deixam-nos FASCINADAS (estão desfocadas?)nem dei por isso!E para ficar completo, "só falta um bocadinho...ASSIM" poder ouvir a maravilhosa VOZ da Lília, que nos transporta para outro Universo, (eu já me tinha esquecido)Revivi com ternura e emoção,toda a DOÇURA e TALENTO, com que Canta!

AND CAN YOU FEEL THE LOVE TONIGHT?
IT IS WHERE WE ARE
IT'S ENOUGH FOR THIS WIDE-EYED WANDERER
THAT WE GOT THIS FAR
AND CAN YOU FEEL THE LOVE TONIGHT
HOW IT'S LAID To REST?
IT'S ENOUGH TO MAKE KING AND VAGABONDS
BELIVE TE VERY BEST!
BRAVO! BRAVO! Lília! OBRIGADA!!
Tal como a Mena, também eu vivi toda aquela emoção, toda a MAGIA que a Lília nos envolve, toda ALEGRIA que ela nos Transmite,e Todo o Carinho, Cuidado, e Cumplicidade, que ela tem com as crianças...Com a Lília nem podia ser de outra Maneira!!
Se eu conseguir fazer uma Magia e ficar pequenina, num dos próximos espectáculos,vou pedir a Lília para me cantar os parabéns como cantou para a Liliana!Vou subir ao Palco e combinar um SEGREDO com ela.....que ela será SEMPRE SEMPRE, para mim...AQUELA VOZ...QUE ME FASCINA!!
Obrigada Mena..Obrigada ao Carlos Pelas fotos...Obrigada Lília Por Tudo que nos Dá....BEIJINHOS!
A TODOS Não Faltem aos Próximos SONHOS!!

novembro 28, 2005 4:46 da tarde  
Anonymous Anónimo aplaudiu...

Volto aqui porque o meu esqueçimento, é imperdoável,não falei nos Talentosos Músicos!O BETO o RUI e o JOÃO,de Apelido Betuk, Neves e Rocha,desta vez o Rui Neves Substituiu o Ernesto Leite,que muito contribuem para o Êxito deste Espectáculo de Sonho!!
E a Lília como Sempre os Sabe Realçar!!São 3 ou 4 nomes para esqueçer!!Beijinhos

novembro 28, 2005 6:56 da tarde  
Anonymous Anónimo aplaudiu...

Vai Lá Vai!Isto cada uma é pior que a outra..Isto só pode ser,a emoção, ou excesso de juventude!
Claro que estou a falar do tremendo ERRO que escrevi! Mas todos perceberam, que eu queria dizer..3 ou 4 nomes para NÃO NÃO ESQUECER! Prometo que vou ao Médico!beijinhos e as minhas Desculpas!

novembro 28, 2005 8:18 da tarde  
Anonymous Anónimo aplaudiu...

Pois é não há duas sem três!Aqui estou eu a pedir mil desculpas,a todos e muito em especial ao músico RUI FILIPE, por lhe ter chamado Neves, estava a pensar na serra com certeza! Mas já me dei o castigo, que eu mereço,uma semana de suspensão,para arrumar o arquivo que está todo Dissincronizado!
Mena e Rui Filipe, as minhas desculpas! A consulta vai ser de Urgência!!

novembro 29, 2005 2:44 da manhã  
Blogger Rosmaninho aplaudiu...

No Postal de Correio, os agradecimentos que lá deixei servirão para todos os aplausos que aqui deixarem à Lília e ao Mané.

Mas...hoje abro uma excepção. A Celeste tem sido incansável na ajuda que pretende dar, de forma a completar as minhas brincadeiritas e as informações. Se algo continuar menos correcto, agradeço que digam uma palavrita.
Muito obrigada.
Mena

O blogue já tem música...:).Já tem música, agradeço à Lurdes e à Lena,ao www.liliamane.com, ao Mané, à Editora Farol Música, penso que todos os créditos estão explícitos. Se algo estiver menos correcto, peço imensa desculpa e tentarei colocar tudo bem de forma a que não surjam situações inconvenientes.
Um beijo
Mena

novembro 29, 2005 9:22 da manhã  

Enviar um comentário

<< Voltar aos aplausos

Site Meter Free Hit Counter
Bem Vindo(a) ao Eternamente... Lília e Mané - Volte Sempre, Muito Obrigada - Mena