segunda-feira, novembro 28, 2005
sábado, novembro 26, 2005
Chamar... Um Sonho... É pouco!
Lília, Linda!
É mesmo verdade!...
Existem fadas!... E com asas!...
Ontem à noite fui envolvida pelas asas de uma fada linda, com tanta magia e tanta ternura que , ao longo de hora e meia, cheguei a acreditar que me tinha transformado numa princesa!
Era uma fada de azul vestida, os cabelos ruivos faziam sobressair uma face linda, rosada e com brilhinhos que mais pareciam estrelinhas. Encontrava-se num palco e cantava, como só as fadas com asas o sabem fazer!
Tive muita pena de não me ter conseguido "posto pequenina", do tamanho de todos os príncipes e princesas alentejanos que faziam parte da corte do Cinema Municipal de Castro Verde, principalmente ser a princesa Carlota... O príncipe Tiago foi tão corajoso ao responder ao apelo da fada, eu sei que o seu príncipe é insubstituível mas o Tiago... pareceu-me ( que me desculpe o príncipe ausente) bastante decidido a fazê-lo.
Quem me dera ter estado em cima daquele palco a deitar confetis por cima dos músicos! Quem me dera ter feito parte daquele cortejo de príncipes e princesas que, levados pela sua mão e pela mão do trompetista, chegou ao palco com "pompa e circunstância"!
Por momentos ainda pensei, enquanto a fada circulava pela corte: "Está a aproximar-se e vai-me dizer " Põe-te pequenina" tal como a fada pediu ao trompetista e ele ficou pequenino . Pode ser que consiga entrar no grupo. Mas não...eu estava na última fila... infelizmente não consegui!
Foi lindo!...Lindo!...Lindo!... Cantaram "Oh...Oh..." Percorreram o palco, entraram e saíram dele, como se fosse um desfile de coches...
Devo ter sido dos príncipes e princesas, que ficaram sentados, quem mais dançou, cantou, dançou e gritou bem alto o que a fada pedia.
Quando tudo acabou não esqueci de entregar a esta fada linda ( que com o seu talento, garra e presença enormes, cantou, dançou, saltou, brincou, sorriu, acarinhou, cativou todo o povo e realeza presentes) os beijinhos enviados pelas princesas que ficaram em casa.
Entreguei o beijo da Carminho, da Lena, da Tânia e mais beijinhos entregaria se me tivesse sido pedido. Estejam descansadas princesas a fada retribuiu-vos.
Foi Lindo!... Lindo!... Lindo!... Não foi só... Eu tive um sonho!
Chamar-lhe... Um Sonho... É pouco!
Muito Obrigada Lília!
Um beijo
Mena
Tenho tanta pena de não ter levado o meu raminho de alfazema e as minhas romãzitas para oferecer à fada! A corte soube retribuir-lhe tão bem tudo o que deu em palco e eu!... A lembrar-me da minha alfazema... Tenho a certeza que as suas mãozinhas tão branquinhas e macias ( eu senti-as) iriam ficar bem perfumadas!
sexta-feira, novembro 25, 2005
Lília, hoje receba um raminho de alfazema silves tre
terça-feira, novembro 22, 2005
"Os olhos do coração"
Desde que "Os olhos do coração" foi divulgado no www.liliamane.com, comecei a procurá-lo nas livrarias e papelarias aqui do Sul, todas o desconheciam, neste momento não sei se já o adquiriram...